Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

o metal parece novela

Eu, no meu local de trabalho fazendo aquilo que me é designado merda nenhuma, estava lendo alguns blogs sobre rock e metal, como o metalguide reparei uma coisa muito engraçada... as historias das bandas de metal parecem novelas. quer um exemplo:  
resenha da malhação:
Theo convence Pedro a se afastar de Raquel. Denis tenta convencer Maicon a aceitar sua proposta. Josiane e Franja pensam em abandonar o colégio para se dedicar apenas ao emprego. Catarina fica intrigada com a conversa que teve com Raquel e comenta com Lúcio. Lurdes pede para Geraldo aconselhar Pedro a deixar de trabalhar. Theo teme que seu irmão seja alvo de armações por parte de Raquel e Fausto. Babi fica indignada com a proposta que Denis fez a Maicon. O taxista João aborda Pedro e avisa que foi indicado pela produção para levá-lo a sua casa depois da festa. Lurdes é demitida e Josiane assume o seu lugar. Babi e Maicon se beijam. Dona Zica conta para o filho que está doente. Pedro é assaltado e, ao ver um carro parecido com o de Raquel próximo ao local do crime, desconfia de alguma armação. 
resenha do metal guide sobre o Epica:
Depois de Mark Jansen sair do After Forever por desavenças musicais, ele fundou outra banda com mulher nos vocais, e a chamou de Sahara Dust.  A principio quem assumiria os vocais femininos era a ex-vocal do Trail Of Tears Helena Michaelsen, mas essa sai da banda e funda o Imperia.  Depois da saída de Helena, quem assume os vocais da banda é a Semi-Deusa Simone Simons que após a sua chegada em 2003 muda o nome da banda para Epica. 
Obs: O Sahara Dust (antigo Epica) foi fundado em 2002, mas só mudou de nome em 2003 com a entrada da Simone.

caralho!! é igualzim,comparando :
malhação: em 8 linhas, 16 personagens são citados e todos se conhecem
Epica: em 7 linhas, 3 musicos e 5 bandas e todos se odeiam
outro exemplo:  
3 ninjas em apuros:
Rocky, Colt e Tum Tum em "3 Ninjas em Apuros", que estão mais uma vez prontos para aventuras ninjas. Os três irmãos estão sempre dispostos para aventuras e diversão. E é exatamente o que eles arrumam quando se envolvem numa batalha entre uma tribo de índios e um inescrupuloso homem de negócios, que está despejando lixo tóxico nas terras indígenas. 
Symfonia : imagina o narrador da sessão da tarde falando esse texto

O guitarrista Timo Tolkki, o vocalista brasileiro Andre Matos, um dos melhores tecladistas do Power Metal: Mikko Harkin (Sonata Arctica), o baterista Uli Kusch (Helloween, Masterplan) e o baixo de Jari Kainulainen (Stratovarius e Evergrey). Só esse line-up já promete um clássico do metal melódico, mas não é bem assim...
enfim, isso me veio a cabeça repentinamente, foi bom compartilhar com vocês, to com varios projetos pro ano que vem, até a proxima e valeu!

Um comentário:

  1. O Imperia e o Epica não tem relação alguma, e Simone Simons e Floor Jansen são muito amigas.

    Sahara Dust = Epica, e se não me engano o Trail Of Tears acabou, e mesmo quando existia, não havia conflito entre essas bandas.

    O povo do metal sinfônico é muito unido.

    Só o fato deles se odiarem está errado, mas o resto está muito bom, e valeu pela citação.

    ResponderExcluir