Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

por que a midia é assim?

Em vários blogs de rock eu vejo os autores falando "A mídia não quer mais saber do rock". Isso eu sei, meu pai sabe, todos sabemos. Mas a questão é: por quê? Eu tenho uma teoria. Com certeza não é o único fator, mas pode ser um dos principais: Anos 60: o rock surgiu como um ritmo dançante, alegre, extrovertido, que deixava os pais putos com seus filhos.


anos 70:o rock evoluiu para algo mais sonoro,sem deixar de ser alegre. os jovens viviam jogados, numa atitude chamada "hippie", as vezes se drogavam.e isso deixavam os pais putos.

anos 80: o rock modificou e se espandiu, sendo que a principal caracteristica era a revolta, a raiva, e o unico objetivo era se divertir"sexo, drogas e rock'n roll".e isso deixava os pais putos

anos 90: ainda revoltados, porem mais tristes, cabisbaixos quase emos, os jovens ouviam musicas bem deprê, viviam tristes, e isso deixava os pais putos

anos 00:o rock agora é novamente alegre, mais de um jeito diferente; perdeu-se todo o brilho, toda a magia, e principalmente, toda a revolta, aquilo que deixava os pais putos.
ops! imagen errada (ou não)
Bem, como puderam perceber, podemos dizer que o rock foi se moldando para que os pais não ficassem mais putos, e quem moldou?A mídia, e a mídia é os jovens ou os adultos?
Mas eu digo que isso não é a completa verdade, pois, afinal, se nossos pais controlassem a mídia completamente, a britney spears não apareceria sem calcinha numa boate, e a lady gaga não apareceria com um vestido de carne que cobria tudo menos a bunda de pastel dela, enfim, isso é só uma das hipóteses, sabe, se eu tiver outro relampejo de sanidade volto a escrever alguma coisa sobre o assunto.

2 comentários: