Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

o incrivel ser humano: dualidade

resolvi fazer um post de verdade, falando sobre alguma coisa de verdade, sem muitas piadas, sem muitos palavrões, enfim, um artigo serio, sobre uma coisa que eu finjo que sei.
esteva lendo um post da biblia do rock, que falava sobre a midia controladora de mentes, como ela deturpa tudo, e como devemos manter distancia dela. então percebi que a vida sempre é formada por dois lados; o "nosso" e os "deles", ou seja, o bem contra o mal, luz vs escuridão, vasco e flamengo, e milhares de exemplos que eu poderia dar só para encher linguiça.
vamos pensar no meu, então, eu sou um nerd, portanto odeio gente que parece legal, na moda, enfim, os coloridos. eu sou rockeiro, portanto não gosto de pessoas que ouvem musica sem sentido, nem mensagem, ou seja, os coloridos. eu sou contra tantas coisas, e todas essas coisas são coloridas contrarias ao meus pensamento. mas será que só existe o meu lado e o lado do avesso? bem, para mim e pra você, sim.
desde criança, somos ensinados pela TV que existe o bem contra o mal; power rangers vs montros esquisitos, he-man vs esqueleto,crianças perdidas vs vingador, goku vs madinbu, e nos somos forçados incentivados a escolher um lado: o do bem, afinal, ele sempre vence.
mas por que somos incentivados a ver o mundo como uma moeda, onde só existe cara e coroa. seria mais uma estratégia da midiapara manipular nossas mentes fracas e servis? eu acho que não, e vou demonstrar porque.
antes mesmo da tv, do radio, da escrita, e até mesmo da fala, o ser humano tinha que escolher entre dois lados; sobrevivencia ou morte. em frente ao perigo, duas escolhas; fugir ou lutar. desde o principio, o ser humano trabalha de forma dual. mais tarde, o ser humano inventa a religião, e com ela vem a ideia de bem vs mal. a verdade é que nem toda religião tinha esse preceito, a hinduista não tinha, só as mais difundidas e grandiosas religiões da historia: judaismo e islamismo. ao inves de acreditar em varias forças, que em conjunto mantem a harmonia do universo, o ser humano prefere ver o mundo como um campo de batalha eterno, a batalha do bem e do mal, e o bem sempre vence.
a nossa cultura tem muits exemplos de coisas aos pares: casais, religião, o codigo binario deste computador que está na sua frente agora, agua, fogo, vivo, morto, tudo é bigamo, tempo, espaço, luz, trevas, eu, você, enfim o corpo humano trabalha em grupos de dois.
dois lhos, dois ouvidos, dois lados.
é por isso que o ser humano as vezes é tão irredutivel, ele não aceita que seu lado de ver esteja errado, ou que possa existir mais de dois jeitos de ver o mundo. para nós, existe o lado de dentro e o lado de fora.
assim, surge coisas prejudicias a sociedade: preconceito, intolerancia, xenofobia, homofobia,enfim, tudo aquilo que leva a atos extremos sem justificativa aparente.
nós nos consideramos seres de inteligencia quase infinita, especiais, somos os unicos "seres racionais", porém como seres racionais fazem coisas tipo isso
.
.
.
passado o periodo de recuperação deste momento filosofico, o que eu posso dizer é: não confiem em ninguem, nao confiem no mundo,  não confiem na vida. se isolem numa caverna no deserto do saara e seja feliz. :-D (eu odeio emoticons, principalmente por ter essa silaba no começo emo... eu sei que são duas silabas, mas foda-se, eu escrevo, eu falo do jeito que eu quiser, não tenho que dar satisfação a vocês, cambada de desocupados, vão bisbilhotar os albuns de uma gata no face, ou então dizer o quanto você ama aquela sua a miga que você conhece a tanto tempo e que queria  um namoro sério. enfim, vá viver a vida, não mporta se ela é vazia e desoladora que frase mais emo revolts...)
.
.
.
.
na verdade, na verdade vos digo...
foda-se essa merda

Nenhum comentário:

Postar um comentário