Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

preconceito e pré-conceito (estereotipos a parte)

o que vem a ser o preconceito? sempre que eu não sabia a definição de alguma palavra, meu pai dizia para min quebra-la, ver que palavras as formam, sendo assim: pré = antes, conceito = ideia. ou seja, uma ideia de algo ou  alguem tirada anteriormente a conhece-la. se você ve uma garota de toda maquiada, com roupa rosa, o qe você pensa dela? "é patricinha essa porra!!!". mesmo sem conhece-la, mesmo sem saber o que se passa na mente desta pessoa, você a julga, a discrimina, a rotula. só de ver como ela é superficialmente, você tem uma ideia pre formada sobre sua indole, sua personalidade. e isso é preconceito.
todos tem isso. todos pensam assim, mas por que??? como é que você sabe que toda patricinha é fresca? todo metaleiro é agressivo? todo nerd é chato, toda loira é burra? todo negão é ...... como você pode saber essas coisas de pessoas que você nem conhece??? isto esta ligado ao funcionamento do cerebro humano.
o cerebro humano é como um computador: só entende os comandos se eles já tiverem sido impressos na memoria. você só se lembra do rosto do seu amigo por que em seu cerebro já existe a imagem dele, ele pesquisa, associa a imagen, e da a respostam :"merda! to devendo dinheiro pra ele!!" "oi!". da mesma forma, quando você ve um cara vestido de preto, com lapis no olho e cara de estrupado triste, você já associa " é um emo disgraçado, bom de morrer esse viado de merda, vai chorar pro teu macho!!!". essas associações, erradas por sinal as vezes estão enraizadas em nossa mente, são parte de nossa cultura.
mas, essas acossiaçoes acontecem por que as passoas fazem tipinhos, elas se obrigam a ser iguais umas as outras, para determinar sua identidade e serem diferentes, de tanto você ve emos tristes, você acha que todo emo é triste. você vê tanto negro bandido, que quando ve um, corre pro outro lado da calçada. você não sabe o que ele está pensando, pode ser em politica, futebol, ou em arrancar sua virgindade anal a força melhor na arriscar, né. enfim, o preconceito ao contrario do que se pensa, não é culpa daquele que pensa, é culpa daqueles que fazem de tudo para se encaixar nesses conceitos, dando motivos para que as pessoas pensem neles como uma coisa só. e quanto aos negros, se deve ao fato da gente já ter esse medo encutido em nós, é infeliz, mas nossa cultura sempre foi preconceituosa, são ex-escravos, marginais, não todos, afinal pra ser bandido não precisa ser negro só desocupado, mas acontece é que em nosso pensamento, são sim.
muito se debate com o preconceito contra gays, homofobia é até crime mais crime que roubar dinheiro publico. mais o que os gays tem de tão diferentes para serem discriminados??? são pessoas normais, com suas escolhas particulares, e eu respeito tento!!! o problema é que uma grande parte dos gays tem uma obceção OBCEÇÃO!!!!!! por se demonstrarem gays. ser gay não é uma opção, hoje em dia é uma cultura, com seus aspectos particulares, suas tradições, e o mais importante, seus costumes. costumes que, sinceramente, ninguem aguenta, alguns suportam, outros não. eu não aguento ver um cara todo viadinho, querendo aparecer 24 horas por dia, que se pudesse brilhava mais que o sol para que todos prestem atenção nele!!! como uma pessoa se deixa levar pelo seu estereotipo, grotesco, absurdo. ninguem é obrigado a saber que você é gay, melhor, NINGUEM É OBRIGADO A SABER QUE VOCÊ EXISTE!!!!! na boa, eu não tenho problema com gays. meu problema é com todos e qualquer um que quer ser o que é por puro modismo. dá uma raiva de ver pessoas com uma calça colorida na rua, se a pessoa achasse bonita da verdades ela usaria desde sempre, e não apenas quando virou moda!! as pessoas tem uma necessidade absurda de se demonstrar, aparece. e como, criatura, você acha que vai aparecer num mar, OCEANO de gente igual a você, me responde!??? você acha mesmo que é especial, imitando uma coisa que você nem entende ??? depois não querem sofrer invasão do reto anal!!!
se você me perguntar se eu tenho preconceito, eu te afirmo que até você tem preconceito, é a mais pura verdade. você pode tentar mascarar, o governo pode tentar coibir, mais o preconceito existe, e não é coisa de gente má.

Um comentário:

  1. Uma vez eu fui pesquisar estereótipo no google e apareceu "experimente também:preconceito"

    ResponderExcluir