Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"A Revolução Barcelona"


Bem, desta vez vou falar sobre algo que vem me intrigando a algum tempo, é essa mania da globo de falar que o barcelona revolucionou o futebol.... revolucionou aonde, que eu ainda não vi!!! mas uma vez a globo se mete a querer mudar alguma coisa no futebol. eu assisto os programas de futebol, tanto da globo quanto da band (que são muito melhores) e venho percebendo como eles começaram a adorar o barcelona, tentando nos fazer enxergar como o barcelona é um time perfeito, e , mais grave ainda, querendo que todos os times do brasil venham a ser iguais ao barcelona. mais uma vez, tentando nos influenciar, influenciar o brasil.
A realidade, é que o metodo de jogar deles funciona para eles, nada garante que funcione no brasil, onde o jogador de futebol só é contratado se tiver curso de teatro!!! no brasil, se joga futebol com a bola no pé, é dificil ver a movimentação que eles tem em qualquer time por aí. mesmo num esporte coletivo, somos individualistas. no brasil, se preza mais o jogador que consiga driblar do que aquele que faça o passe. é cultural, o "jeitinho brasileiro" contra a metodologia do futebol compacto. é claro, que com uma vedadeira revolução no modo de pensar futebol no brasil,  podemos tranformar nossos times em clones do barça, mas isso será bom?
nossa individualidade está na nossa habilidade, não na nossa pragmaticidade. não somos objetivos, somos subjetivos, alegóricos, enfeitadores.
mas a questão não é mudarmos nosso estilo de jogo, seria até bom se fossemos mais diretos, precisos, o problema é a forma como a globo determina:" é hora da revolução barcelona, todo time que não seguir, será esmagado!!" VOCES NÃO VÃO ME FAZER TORCER PELO BARCELONA!!!!! nem por qualquer outro time quer siga os mesmo preceitos por simples recomendação de vocês. não vai demorar muito para a presidenta do menguinho tar anunciando " vamos modificar a forma de jogar no flamengo, vamos junto com  a globo revolucionar a forma de jogar futebol no brasil e assim a globo vai passar só nossos jogos vamos conquistar titulos para nossa torcidade, a maior torcida do mundo graças a globo.
mas é normal isso, aglobo tenta nos empurrar guela abaixo suas ideias, o flamengo e o centro espirita da esquina tem que agradecer muito a eles

sendo assim, continuo com a minha recomendação de se isolarem noma caverna escura, e sem TV!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário